GÁLATAS – O DESPERTAR DA FÉ

Montado em 2012, o espetáculo combina hilárias peripécias com a essência das cartas paulinas para trazer a reflexão em torno do tema da liberdade. 

Paulo combateu o fundamentalismo religioso que colocava ênfase em práticas não mais necessárias, estabelecendo um novo fundamento para a liberdade. Gálatas é considerado o primeiro texto bíblico aceito por toda a cristandade.

Considerando que os gálatas eram um povo céltico da antiguidade, o espetáculo usa referências da cultura irlandesa, que tem a mesma origem. E a escolha se deve ao fato de que a cultura irlandesa é contemporânea aos dias atuais, ao mesmo tempo em que preserva características ancestrais.

Paulo e Silas têm então a missão de levar as “Boas Novas” para toda região da Galácia. Durante sua jornada, Paulo agrega à dupla o jovem Timóteo que se torna seu aprendiz e o trio segue seu rumo.

Porém, ao pararem em um Irish Pub de Trôade, às margens do mar Egeu, são recebidos por Brenno e Brienna e passam a viver as situações mais inusitadas. 

O espetáculo possui um colorido divertido, e referências musicais que navegam pelo sacro erudito e a leveza das valsas folclóricas irlandesas.

A Galácia, e talvez o mundo, nunca mais serão os mesmos!

FICHA TÉCNICA – GÁLATAS
Direção geral: Fabiano Moreira
Dramaturgia: Kaio J. C. Pezzutti
Trilha Original: Rebello Alvarenga
Assistente de direção e pesquisa: Rhode Mark
Iluminação: Melissa Guimarães
Cenografia: Thiago Martins

ELENCO DA PRIMEIRA MONTAGEM
Lilly Oliveira
Fernando Araújo
Kaio J. C. Pezzutti
Sérgio Dantas
Bruno Garcia
Luana Chacon – Viola
Natália Bueno – Cello
Thaís Casemiro – Violino